sábado, 18 de maio de 2019

Chá para Retenção de Líquidos – Acabe com o Inchaço Corporal

O chá para retenção de líquidos é um produto essencial para aqueles que apresentam problemas específicos de saúde e também para quem almeja a perda de peso e inchaços! Confira as propriedades medicinais presente no chá, em questão.

chá para retenção de líquidos

Como funciona o Chá para retenção de líquidos?

Os chás de caráter diurético, bem como quaisquer alimentos de mesma categoria, apresentam a capacidade do aumento da diurese, e portanto, elevam a produtividade da urina, promovendo a eliminação do maior quantitativo da água, do sódio e de toxinas, auxiliando no combate da retenção dos líquidos que acabam extravasando os vasos de sangue e permanecem retidos no tecido que fica embaixo da pele.

As infusões diuréticas têm preparação com erva natural, como as dos seguintes elementos:

  • cavalinha;
  • hibisco;
  • erva doce;
  • dente de leão;
  • chá verde.

Podem, também, ter combinação com alguns sucos de caráter diurético.

Chá para retenção de líquidos no corpo

A sua utilização causa maior eliminação da diurese, promovendo então o aumento do quantitativo de idas ao banheiro. O chá apresenta ação muito positiva quando do uso de forma singular, porém, têm potencialização com o auxílio das atividades físicas.

Dentre as mais potenciais substâncias diuréticas, podemos mencionar o chá da alteia e do dente de leão. Ainda que apresentem extrema eficiência, não estão disponíveis facilmente nos estabelecimentos físicos por aí. Outras modalidades, não tão eficientes quanto estas, mas conhecidas, são o chá de carqueja e os menos eficientes, mas bem conhecidos, estão o chá de hibisco e o de carqueja.

A utilização regular dos chás é extremamente eficaz para o controle do fluxo de líquidos no organismo, reduzindo as incidências de retenção. Se estiver enfrentando tal problema, inicie pelas substâncias diuréticas para tentar uma melhora.

Benefícios

O dente-de-leão também apresenta a potencialidade de desintoxicar o organismo, bem como as flores deste elemento podem ter uso para a elaboração do chá. Ele auxilia o organismo a fazer a eliminação do excesso dos líquidos, promovendo uma boa funcionalidade dos rins e auxiliando a fazer a limpeza sanguínea.

Dente de Leão

Ao fazer o consumo de duas xícaras deste chá em período matutino, com o café da manhã, e outra em período da tarde, há o auxílio para que o organismo não retenha líquidos. Neste caso, é necessário somente fazer a adição de flores e folhas da planta e levar à fervura. É importante filtrar o líquido e beber de forma lenta.

Chá verde

O extrato do chá verde tem evidência para o impulsionamento metabólico e o estímulo da queima de gorduras, isto em razão da erva que é composta por cafeína e apresenta ação diurética do organismo.

Para os demais quadros de retenção de líquidos, o chá verde auxilia na redução da elevação da micção. Para a obtenção dos resultados melhores, beber duas a três xícaras do chá para que os líquidos retidos sejam eliminados, diariamente.

Chá de urtiga

Este chá é uma substância diurética natural e, de forma muito comum, tem uso para os problemas como retenção de líquidos e problemas específicas relativos ao trato urinário, com associação de aumento de próstata.

Para a preparar a infusão, faça a adição de três a quatro colheres do chá com a raiz e folhas secas, despejando a água em temperatura quente. Beber até quatro xícaras, diariamente.

Chá de Cavalinha

O chá de cavalinha apresenta, também, o efeito diurético, que traz benefícios para desintoxicar o organismo e para os problemas de retenção de líquidos. O chá promove a restauração dos minerais e age como um elemento adstringente natural e de caráter antidiarreico.

Chá de Bétulas

Esta infusão apresenta ação relevante e auxílio para a eliminação da sensação do peso, de maneira a reduzir os líquidos retidos no organismo.

A indicação é consumir uma ou duas xícaras, diariamente, da infusão de folhas de bétulas. Para a preparação, adicionar uma colher de chá em água em fervura, deixando descansar por 5min. Beba uma xícara de manhã e outra à tarde.

Tipos de Chá para retenção de líquidos

Dentre as principais infusões disponíveis, confira os tipos do chá que mais se destacam para beneficiar o organismo.

Chá verde

Esta infusão é popular, de forma principal, quando se pretende emagrecer. O costume é elaborar o chá com suas folhas sem fermentação e, portanto, obtêm-se uma concentração alta de substâncias antioxidantes potencializadas, denominadas como polifenóis.

Dente-de-leão

Trata-se de uma erva com consumo frequente por suas ações diuréticas. É caracterizada por suas substâncias altíssimas de potássio.

Urtiga

Trata-se de uma erva comum e de muito uso como medicamento em razão de seus elementos químicos. O povo europeu costuma fazer uso dela para tratar as dores das articulações, bem como para o livramento da água em excesso pelo organismo.

Cavalinha

Esta é uma planta que tem fácil acesso e é fonte de minerais, ainda mais de magnésio, sílica e potássio. A cavalinha é conhecida por ajudar a diminuir a retenção hídrica.

Bétulas

A ação diurética das folhas de bétulas é provocada a partir dos sais do potássio que se presenciam em seus compostos.

Salsa

Trata-se de um chá que é utilizado como guarnição e, por vezes, como alimentação decorativa dos pratos. Porém, suas ações diuréticas são reconhecidas por muitos anos a partir da medicina tradicional. Portanto, faz parte da listagem das infusões para líquidos retidos.

O melhor modo de preparação do chá é fazendo uso de folhas frescas de salsa. Desse modo, terá retenção de maiores nutrientes.

Hibisco

Este elemento é pertencente a uma classe de plantas famosa pela produção de flores coloridas e bonitas. Uma fragmentação da planta, chamada de cálice, tem uso comum para a elaboração do chá de nome “azedo” ou “roselle”.

Espinheiro

O espinheiro é capaz da produção de flores brancas e depois que floresce, ele faz também a produção de frutas que se assemelham a maçãs de tamanho pequeno.

E se você gostou dessas dicas, não deixe de fazer uso do chá para retenção de líquidos em sua variedade, obtendo o melhor de sua qualidade de vida!


Este post Chá para Retenção de Líquidos – Acabe com o Inchaço Corporal apareceu primeiro em http://bit.ly/2WQMTDv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.